Prática de Banda

Na Prática de Banda,nossos Alunos se reúnem , respectivamente com o instrumento estudado para tocar em banda!isto fará com que o Aluno desenvolva não só sua Técnica,mas também Percepção Musical e senso de grupo!Naturalmente irão se deparar com mudança de Tonalidade,arranjos,improvisação e etc.

Prática de Banda

É uma matéria importante para que em clima de diversão o estudante simule ou comece a perceber como a música acontece em uma banda ou palco!Dinâmica da música,performance do músico,postura em palco,prováveis problemas com retorno e o enstrosamento:São estes ítens onde usamos a Prática de Banda explorando ao máximo formas de resoluções rápidas e precisas como:Mudança de tonalidade feita na hora,correção de andamento(Metrônomo) e etc.

Sendo assim os estudantes além de terem como praticar com Banda,se preparam para o caso de um dia subir em palco e tocar com banda ou outros integrantes!Tentamos,ao máximo tornar este momento divertido e ao mesmo temo,um acontecimento que se deve estar preparado!Nossa Escola ,além de ser a pioneira na região,criou a Prática de Banda fixa,onde além das Práticas com o Grupode Teoria o aluno ,tem a opção de vir um dia do qual,o repertório seja aquele que ele curte tocar,acaba conhecendo outros alunos ou acaba por ter contato com outros estilos musicais!